Twitter EdivandosReis

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Shemá Israel: Papua Nova Guiné

Olha que legal.

 

http://youtu.be/yZkK-iOzh9k

 

 

Atenciosamente

Edivan Pimentel dos Reis
e-mail, MSN, Facebook, Orkut: edivan_reis@oi.com.br
Skype: edivan.reis / Twitter: @edivandosreis
www.edivandosreis.blogspot.com
Telefone: (71) 9144-7509

Salvador - Ba

 

 

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

... o dia que O Senhor preparou ...

... o dia que O Senhor preparou ...

 

“Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.”

Salmos 118:24

 

Ao amanhecer o dia, depois de perder a hora do Cooper, era necessário aproveitar a manhã, vendo Ana Luísa "banhando" na piscina.

 

Curtir o sol maravilhoso de Salvador, que hoje, brilhou intensamente e nos presenteou com seu calor.

 

À beira de uma boa sombra, a reflexão sobre as coisas de D'us, do seu amor para conosco e do Evangelho de Jesus, foi inevitável e transbordante.

 

E eu? Ah! Ouvindo atentamente tudo que o meu Pastor e melhor amigo, meu pai Lodó relatava, com muita simplicidade, mas com extrema profundidade, assim estávamos todos, totalmente alimentados espiritualmente.

 

Mas a fome física não ... hora de almoçar, e o cardápio foi com algumas delícias do mar, e recheado com o carinho de amigos queridos.

 

Ao estacionar na orla, ouvimos mais uma frase do Lodozinho, para transbordarmos do maná dos céus: “Olhando para tudo isto, temos a certeza que D’us nos ama, e temos um pouco da dimensão do tamanho deste amor”, e minha irmã Sara, com seu bom humor, parou, tentou entender e parafraseou: “... e eu achava que isso era só um oceano...”, rsrsrs, caímos todos na risada.

 

E esta foi a sobremesa, andar pela areia da praia e sentar na grama do Jardim de Alah, incentivando as crianças, Ana Luísa e minha sobrinha Daniela, entrar no mar com roupa e tudo, rsrs.

 

Foi legal ver as pessoas passar, olhar e soltar pequenos comentários: "Que lindas!"; "Eu fazia isso quando era criança"; e alguns, mesmo em silêncio, não passavam despercebidos, pois dava para ver no seu olhar e na risada de canto de boca, que aquilo era fantástico.

 

Só um delicioso picolé de tangerina para refrescar e um pouco de água no rosto das meninas para tirar o sal do mar.

 

A noite chegou, mas o dia não acabou, hora de comer Mandioca com Carne do Sol, diretamente de Barreiras, no ponto perfeito do cozimento e de fritura, que só meu amor Geâne sabe fazer, degustado com Café com Leite, preparado pela mamãe Dethinha, sem palavras para descrever, respirando fundo e fazendo aquele “hummmmmmmm” do fundo da alma, rsrs, nos esbaldamos.

 

No silencia da noite, no barulho de ar condicionado dos apartamentos próximos e da minha TV, aqui em casa, todos dormem e eu aqui, ainda ruminando tudo o que passei, inspiração exalava pelos poros, não poderia deixar algo como este, passar em branco, tinha que estender esta alegria para meus amigos e irmãos, que nesta caminhada, também fazem parte deste dia perfeito.

 

Depois de um dia tão maravilhoso, desejoso que ele não acabasse, percebi que tudo passa, tudo tem um fim, mas, o amanhã surge, trazendo para nós, a expectativa que será mais um dia que O Senhor já preparou, assim, alimentamos nossas esperanças, que será mais um dia perfeito.

 

Agora só o que me resta é descansar, dormir e repor as energias, colocar em ordem as emoções e agradecer pelo dia indescritível. Feliz demais! Obrigado Jesus e a todos.

 

 

Atenciosamente

Edivan Pimentel dos Reis
e-mail, MSN, Facebook, Orkut: edivan_reis@oi.com.br
Skype: edivan.reis / Twitter: @edivandosreis
www.edivandosreis.blogspot.com
Telefone: (71) 9144-7509

Salvador - Ba