Twitter EdivandosReis

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Stênio Marcius - O Tapeceiro

Muito Legal: Boa música!

http://www.youtube.com/watch?v=QeW0PIVhjek



Atenciosamente

Edivan Pimentel dos Reis

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

MORADAS DE D'US



   (JO 10:22) - E em Jerusalém havia a festa da dedicação, e era inverno.




 (JO 10:23) - E Jesus andava passeando no templo, no alpendre de Salomão.

 Estava ocorrendo a celebração de
Chanuká (חנוכה) ou Dedicação. Quais os fatos principais celebrados nesta Festa?

1 – O milagre da vitória dos macabeus sobre o exército sírio-helênico.
2 – A rededicação do Templo, ocorrida em 25 de Kislev de 165 a.C.
3 - O milagre da multiplicação do azeite na Menorá.
O texto que lemos nos mostra que Yeshua estava no principal local de celebração de Chanuká: o Templo Sagrado. Na casa de Seu Pai, Yeshua celebrou a rededicação dela, ocorrida um século e meio antes dele vir ao Mundo. Havia sido profetizado que nesse mesmo Templo Yeshua, o Messias entraria levando a glória e a paz do Pai. Leiamos Ag 2:7-9:
(AG 2:7) - E farei tremer todas as nações, e virão coisas preciosas de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o SENHOR dos Exércitos.
(AG 2:8) - Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o SENHOR dos Exércitos.
(AG 2:9) - A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos.
Essa casa tornar-se-ía o lugar onde ele, desde a meninice, buscaria tratar das coisas de Seu Pai (Lc 2:41-49).



 

A esse Templo, Ele chamou de "a Casa de Seu Pai", e purificou-o (Jo 2:13-17).
Esse mesmo Templo, Yeshua freqüentava todos os dias quando estava em Jerusalém (Lc 19:47-48).
Voltemos ao texto de João 10.
 (JO 10:24) - Rodearam-no, pois, os judeus, e disseram-lhe: Até quando terás a nossa alma suspensa? Se tu és o Cristo, dize-no-lo abertamente.
 Os judeus estavam novamente sob opressão estrangeira (romanos), embora durante muito tempo sob o domínio romano possuíram liberdade de culto, por ser sua fé anterior ao presente Império. Sonhavam, entretanto, com completa liberdade e a autonomia absoluta que viria com o Messias. Vide Dn 7:13-14:
(DN 7:13) - Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele.
(DN 7:14) - E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído.
 (JO 10:25) - Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo tenho dito, e não o credes. As obras que eu faço, em nome de meu Pai, essas testificam de mim.
 Quando Yeshua está falando das obras que está fazendo em nome de Seu Pai, ele dá duas demonstrações de sua Messianidade, ligadas respectivamente aos textos de Isaías 42:6-7 e II Sm 7:14 (Pv 30:4). Leiamos.
 OBRAS
Isaías 42:6-7:
(IS 42:6) - Eu, o SENHOR, te chamei em justiça, e te tomarei pela mão, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, e para luz dos gentios.
(IS 42:7) - Para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas.
SER FILHO DE D-US
II Sm 7:14:
(2SM 7:14) - Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e, se vier a transgredir, castigá-lo-ei com vara de homens, e com açoites de filhos de homens.
Esse texto, embora seja, literalmente, aplicável à Shelomo (Salomão), é classicamente compreendido como um texto também messiânico.
Pv 30:4:
"Quem subiu ao céu e desceu? Quem encerrou os ventos nos seus punhos? Quem amarrou as águas numa roupa? Quem estabeleceu todas as extremidades da terra? Qual é o seu nome? E qual é o nome de seu filho, se é que o sabes?"

 (JO 10:26) - Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito.
 (JO 10:27) - As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
 (JO 10:28) - E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.
 (JO 10:29) - Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.
 (JO 10:30) - Eu e o Pai somos um.
 (JO 10:31) - Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar.
 (JO 10:32) - Respondeu-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas procedentes de meu Pai; por qual destas obras me apedrejais?
 (JO 10:33) - Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo.
 (JO 10:34) - Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?
 (JO 10:35) - Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada),
 (JO 10:36) - Àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?
 (JO 10:37) - Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis.
 (JO 10:38) - Mas, se as faço, e não credes em mim, crede nas obras; para que conheçais e acrediteis que o Pai está em mim e eu nele.
 (JO 10:39) - Procuravam, pois, prendê-lo outra vez, mas ele escapou-se de suas mãos,
O Templo, o centro da Festa de Chanuká, o centro da religiosidade de Israel, o local onde as pessoas deveriam estar mais sensíveis à manifestação do Messias, lá, naquele Chanuká, Yeshua não foi reconhecido como o Ungido do Senhor.
(JO 10:40) - E retirou-se outra vez para além do Jordão, para o lugar onde João tinha primeiramente batizado; e ali ficou.
(JO 10:41) - E muitos iam ter com ele, e diziam: Na verdade João não fez sinal algum, mas tudo quanto João disse deste era verdade.
(JO 10:42) - E muitos ali creram nele.

  
Yeshua seguiu para o deserto da Judéia. Lá, no ermo, na aridez, na simplicidade, YESHUA FOI PROCURADO! Naquele lugar, muitos creram nele!
Yeshua só é achado por aqueles que o buscam, que são pobres de espírito. Esses, são tocados pela Sua luz. Está escrito em João 8:12: "Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."
Aquelas pessoas no deserto da Judéia puderam experimentar o melhor Chanuká de todos: a rededicação da própria vida a D-us, recebendo em Seus corações o Messias que traria a paz.
O Templo simboliza a habitação de D-us, pelo Espírito, no Seu povo. Nós - a congregação do Messias - somos o Templo de D-us!
I Co 3:16-17: "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo."
REDEDIQUEMOS NOSSA VIDA COMO MORADA DE D-US!


Fonte: http://espirito-falante.blogspot.com/